Crie Sua Própria Realidade (e a Do Mundo)

Você está vendo esse caos todo no mundo agora, certo? Então, pergunte a si mesmo(a) se esta é a realidade que você quer para você. Se não for, convido você a uma breve reflexão sobre a criação de realidades, sobre como você pode criar a realidade que você deseja para si, pois todos nós temos este poder.

Vou trazer aqui alguns conceitos que vi em um vídeo, um desses tantos que viajam por aí pelas redes sociais. Como tudo tem seu lado bom, também não é diferente com as redes sociais, não são só futilidades e distração, existe conteúdo útil também. Este vídeo a que me refiro está no TikTok em um perfil chamado @sourceenergy1.

Os conceitos apresentados neste vídeo complementam informações que eu já trouxe aqui em alguns artigos, em especial o “O Poder de Um Pensamento“.

Tudo no universo é energia. A matéria é energia, o pensamento é energia, a luz é energia. E não é diferente com as emoções, que por sua vez são energia em movimento.

Um conceito interessante que é apresentado neste vídeo é a semântica da palavra “entretenimento”, apresentada no inglês como “entertainment”, mostrando suas origens do latim:

“Enter”, do latim Intrare, significa “entrar”;

“Ten ou Tain”, que de sua raiz latina significa “segurar para alcançar”, e

“Ment”, do latim Mente, que é o mesmo do português, “mente”.

O resultado e significado então de “entretenimento” é “entrar e alcançar a mente”, para gerar a emoção, que por sua vez é “E” de energia e “Moção” (motion, em inglês), que é movimento. Ou seja, colocar energia em movimento. Esta energia em movimento é a força geradora de nossa realidade.

Aí então no vídeo ela explica que a palavra “notícias”, que em inglês é “NEWS”, significaria os quatro pontos cardeais, sendo North, East, West e South (Norte, Leste, Oeste e Sul, em português).

Segundo este raciocínio, o entretenimento, em conjunto com as notícias que assistimos diariamente, geram um fluxo de informações pelo nosso sistema nervoso, levando nossa mente a ser direcionada para todas as direções, causando confusão e uma guerra mental dentro da mente coletiva, que é seguida pela emoção, e este processo então não tem outra opção senão se manifestar na realidade.

Pelas leis da alquimia, esta é a receita perfeita para a manipulação de um resultado. A energia de um pensamento coletivo somado à emoção, é igual a manifestação física.

Então vem o questionamento: você está mesmo no controle? Se você não sabe a resposta a esta pergunta, é porque você não está. É por isso que a verdadeira comunidade espiritual foi chamada para intervir e guiar a humanidade para se desconectar de todas as distrações e buscar seu interior e seguir seu coração, que é seu veículo e seu templo, onde todo o conhecimento e dados infinitos já existem. Mas, no momento em que você permite que sugestões e interferência externa influenciem sua mente, que é facilmente hackeável, cedendo seu poder e sua energia para serem manipulados por forças que não desencadeiam a consciência de sua existência, você não tem o controle sobre sua realidade. E explica que isso é apenas uma tecnologia de ponta, quer dizer, a manipulação sistêmica das mentes por quem está de fato no controle.

Se desconectar desta guerra de informações lhe devolve o poder de volta para você. Você é muito mais do que é levado a acreditar ser, mas você deve deixar de lado o medo de sua própria luz, de sua própria divindade, e dar vazão ao seu poder, saindo deste ciclo de medo, insegurança e ansiedade, e recuperar seu equilíbrio, sua vitalidade, sua segurança e estabilidade neste mundo, neste reino, nesta realidade.

Para chegar lá você deve enfrentar seu maior medo, que é o medo de sua própria luz, que foi bloqueada pelas inseguranças criadas para você quando você foi levado a acreditar que era insignificante. Então, você deve deixar de lado qualquer culpa que possa sentir. Veja que sempre foi você por trás de tudo, e é hora de assumir o controle liberando tudo o que não é você mesmo(a) e abraçar sua singularidade. É assim que você pode servir melhor a humanidade (quer dizer, ao despertar e reassumir o controle de sua mente).

Todo o caos que você vê no mundo agora está simplesmente sendo projetado pelo estado atual da mente coletiva, ou da egrégora coletiva da humanidade. E o vídeo finaliza dizendo: Lembre-se, se você quer paz, você deve estar disposto a enfrentar a guerra dentro de você. Traduzindo isso, quer dizer que é preciso fazer o trabalho interno, desligar-se das influências externas e buscar a elevação da consciência para frequências mais altas, acima do baixo nível das frequências da humanidade conectada a todas as notícias negativas e distrações do entretenimento e das ilusões que são despejadas em nossas mentes ininterruptamente. Esta é a guerra interna, chegar ao entendimento de que o mundo é como é por conta da manipulação e das ilusões e abandonar isso, focar em seu interior, não dar mais bola para a metralhadora giratória das mídias que mantém as pessoas submersas em um coma consciencial.

Estes conceitos nada mais são do que uma outra forma didática de explicar tudo o que muitos hoje pelos vários canais dedicados à expansão da consciência, assim como este que aqui escreve também, vêm há tempo explicando de várias formas. Que nossa realidade é uma ilusão, formada por sugestões coletivas que nos levam a um estado permanente de medo, insegurança e instabilidade emocional.

Ao sairmos deste ciclo vicioso, ao nos desligarmos de todas estas sugestões, deixando de acompanhar as notícias, escolhendo melhor o “entretenimento” que consumimos, ao buscarmos a verdade por trás dos fatos ao invés de seguirmos a manada cega teleguiada pela grande mídia, ao não cairmos nas armadilhas do apelo emocional desta mesma grande mídia, estamos contribuindo para a elevação da frequência coletiva da humanidade. Este é o melhor que podemos fazer, individualmente, para ajudar o mundo neste momento de transição que estamos vivendo hoje. E se é um momento de transição, é porque está em mudança e em algum momento esta mudança vai se concretizar na nossa realidade – individual e coletiva.

É assim que podemos criar para nós a realidade que desejamos. Acredite, isso funciona na prática, não é um mero conceito filosófico. Pense, se todos, de repente, passassem a focar sua atenção em coisas positivas, não dessem mais atenção à grande rede de mentiras controladas e da manipulação mental da mídia dominante focada no negativo e nas distrações, se buscassem a elevação da consciência, o mundo seria como está hoje ou aos poucos se transformaria, pelas leis da alquimia mental, em um mundo de paz, amor, segurança, progresso e fraternidade?

Não pense em começar, comece agora, mude sua realidade. Só existe o aqui e agora, e é aqui e agora que você constrói seu futuro. Seu presente hoje é o resultado do que você construiu no aqui e agora do passado. Comece já.

Deixe um comentário